#QueroserYoutuber! – Como começar um canal no Youtube? | Tábata Bueno

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Resolvi fazer uma série de posts relacionados ao Youtube, como fazer para entrar nesse meio, como crescer (por mais que demore um pouquinho). Afinal Youtube é isso: Ter muita paciência! Então vem conferir o primeiro post sobre!

Bom, hoje o post será dedicado aquelas pessoas que tem vontade de se tornar uma Youtuber, mas não sabe por onde começar!

Já deixando avisado que esse post será mais escrito, não tão interativo, sem muitas imagens. E que fique bem claro que não sou nenhuma Youtuber famosa, pelo contrário, assim como milhares, estou batalhando pelo meu lugar nesse meio! Então vamos lá!

  • Primeiro de tudo: Crie seu canal no Youtube. Basta você possuir um e-mail no Google (Gmail) que automaticamente você terá uma conta criada!
  • Depois da conta criada, reflita muito bem sobre o que você deseja falar nesse canal, moda, maquiagem, decoração, jogos, artesanato, etc. Afinal existem inúmeras possibilidades é só você achar uma que mais “combine” com você!
  • Em seguida, deixe seu canal com a sua cara, coloque uma capa bonita, uma foto de perfil legal, porquê isso também influencia muito! Mas nunca se esqueça que essas imagens tem que ser relacionadas com o assunto que você irá abordar.

Agora é hora de começar a gravar!

  • Não tenha vergonha, deixe ela de lado, porquê se tem alguma coisa que vai te atrapalhar, é ela! Vá treinando na frente do espelho, grave e regrave quantas vezes for preciso, tenha desenvoltura ao falar, não fique presa, falando como se fosse a “mulherzinha do Google”! hahaha Interaja com as pessoas, brinque, de risadas!
  • Tenha uma câmera que pelo menos filme em HD, não precisa ser aquelas câmeras caras de 3, 4 mil reais, à não ser que você já tenha uma! 🙂
  • Iluminação é algo essencial pra ter um vídeo bom, se tiver que investir primeiro em câmera ou iluminação, invista na iluminação! Um vídeo claro faz toda a diferença no resultado final.
  • Arrume um cenário para seus vídeos! Não precisa gastar horrores pra isso. Use sua criatividade, existem várias dicas de DIY que você pode se inspirar e criar seu fundo! E quando for decorar já grava o passo a passo que você terá seu primeiro vídeo! haha
  • Depois que você começar a gravar vídeos, tudo vai ser tema para um novo vídeo, sempre ande com uma agendinha pra anotar as ideias, pois elas aparecem do nada!
  • Dependendo do vídeo que você for gravar, crie um roteiro, isso irá te ajudar muito, fazendo com que você não se perca tão fácil.
  • Mantenha uma frequência de vídeo no canal, isso mostra que você realmente está interessada naquilo que está fazendo!
  • Mantenha sempre um padrão de capa para seus vídeos, isso deixa um aspecto bonito e clean numa visão geral.

Sobre os editores de vídeo;

Existem vários na internet, sejam eles pagos, ou gratuitos, e também tem aquele jeitinho que todo mundo dá pra conseguir baixar os editores pagos!

  • Eu aconselho começar com editores simples, como o Filmora, o Sony Vegas ou o Movie Maker que em alguns computadores já vem instalado!
  • Não “enfeite” muito as edições de começo, seja mais básico, e vá se aprimorando aos poucos, a não ser que você já saiba como editar vídeos e tudo mais. No começo sempre parece um bicho de sete cabeças, mas com o tempo você vai aprendendo e ousando nas edições, e lembrando também que existem vários tutoriais por ai de como editar vídeos em diversos programas!
  • Mantenha um padrão de edição, pois isso ficas marcado como uma característica sua!

Por hoje é isso, em breve entrará mais um post dessa série #queroserYoutuber, que será sobre divulgação, como divulgar seu canal do Youtube (sem ser inconveniente haha)!

Espero que esse post tenha ajudado vocês, até o próximo!

Aaah e não se esqueçam de me acompanhar nas redes sociais, se tiver alguma duvida pode deixar nos comentários ou mandar por uma delas!!!

Instagram: tabataabueno
Fã Page: Blog Tábata Bueno
Canal no Youtube: Tábata Bueno
Snaap: tabataabueno

 

 

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s